Ponto a ponto

14-03-2011 22:11

 

 

     Quantos pontos existem?

Ponto de interrogação, ponto de exclamação,  contraponto, ponto cruz, ponto e vírgula, bom, depende do ponto de vista...

Em tudo existe ponto. Tem ponto no futebol, quantos pontos tem nosso time? Se tiver muitos, está na frente; se tiver poucos, está atrás; aqui é bom ter muitos pontos.

Os terremotos são medidos em pontos na escala Richter. Quanto menos pontos melhor!

Existe ponto no trabalho; antigamente se batia o ponto, agora é cartão-ponto.

Quando saboreamos algo que gostamos muito,  dizemos: “Está no ponto”!

Os casais em crise muitas vezes falam: “como chegamos a este ponto”?

Quando nos machucamos ou cortamos a nossa carne levamos pontos. E sempre nos perguntam: “quantos pontos levou?” Neste caso, o melhor é ter menos pontos. Mas pensando bem, não levamos os pontos.  São eles que nos levam: nos levam para a cama, nos levam a precisar dos outros, nos levam a ter cuidados para não abri-los, nos levam ainda a noites em claro e a uma lista de remédios para não inflamar.

Quando criança,  cortei o dedo mindinho fora.  Chegando ao Hospital segurando o que sobrou do dedo preso na carne, o médico deu o veredito:  vamos cortar! Mas graças a uma bondosa enfermeira, o dedo sobreviveu graças aos pontos que ela  costurou, só que neste caso os pontos não foram tirados e até hoje carrego os pontos e posso dizer: “eu levo os pontos comigo!”

E o que desejo para ti é que esses pontos, que te fazem ficar de pernas pro ar, sejam tirados. E que a cicatriz que restar te faça lembrar de que em todo o momento Deus esteve contigo e restaura todas as coisas. O ponto que desejo para ti é o Ponto Final.

Mario Luís dos Santos

 

 

Comentar: Ponto a ponto

Data: 31-03-2011

De: Ida Porto

Assunto: Tantos pontosss

Olá! Gostei dos pontos! rs..realmente existem vários deles em nossas vidas. Particularmente me interessei no ponto cruz rsrs (sempre tive dificuldades) Ah! Também ameie o ...”está no ponto”...ao saborear uma comida..meu super Ponto fraco rsrs. Ameiii o texto, achei vários ..vários pontos, dentre eles o ponto de equilíbrio e o ponto ideal.......... rsrsrsrrs. Bjokasss

Data: 16-03-2011

De: Erica Mesquita

Assunto: ....

Nossa qtos pontos existem em nossas vidas... Caramba nunca reparei isso rsrsrs...
Gostei do texto e me fez pensar muito.... rsrsrs...
Realmente eu cheguei num ponto.... rsrsrs...

Data: 15-03-2011

De: Jan

Assunto: .

Obrigado meu amigo, nesse ponto eu concordo inteiramente contigo. Abraço
(obrigado por participar)

Novo comentário