DIÁRIO DE UM OPERADO, PARTE 5

14-03-2011 20:59

 

        Definitivamente quem me deu os pontos na cirurgia precisava de um curso de corte e costura. Assim também constatou o enfermeiro que os retirava, aliás, ele parecia mais um estilista aborrecido com a costura tamanha a violência com que desfazia os pontos. Alguns ficaram abertos, mas nada que uma cola não resolva nos próximos dias. Nada que me incomodasse muito, exceto pelo fato de continuar usando gase e esparadrapo e fazendo aquela depilaçãozinha de leve toda vez que refaço o curativo.

 

        Chegando o médico para a consulta pós-descosturamento recebi os parabéns pela evolução na recuperação. Passei então literalmente aos próximos passos do tratamento: largar uma das muletas. Tive, porém, que perguntar ao médico se era mesmo a muleta do lado referente à perna operada; ele insistia que sim e eu como bom paciente, atendi sua solicitação (perguntei apenas 8x para ter certeza, antes dos primeiros passos).

 

        Pus os pés no chão e caminhei cambaleante pelo corredor; quase cai por outras duas vezes, mas me mantive firme, com a devida proteção do “brace”, um imobilizador fixo de joelho. A sola dos pés formigava e tudo parecia tremer, mas a cada passo que dava eu me acostumava mais com a sensação, só não me continha com a dúvida e voltei a perguntar ao médico:

 

        – Tem certeza que é essa a muleta que devo largar?

 

        Terminada a consulta retornei para casa e pude treinar um pouco. Fiz um eletrizante circuito que incluiu uma volta completa na mesa, passando pelo sofá e finalmente pisando descalço no tapete da sala – que sensação gostosa! – retornei cansadíssimo para a cama onde permaneço até agora esperando a próxima consulta. Vem aí uma nova fase com a liberação médica para o início da fisioterapia, agora sim a emoção vai começar... 

Tópico: DIÁRIO DE UM OPERADO, PARTE 5

Data: 17-03-2011

De: michelly

Assunto: melhoras

Oi primuxu
fico feliz por vc estar um pouco melhor
continuo orando por vc
para que tenha uma recuperação rápida e eficaz
te adoro
bjs

Data: 16-03-2011

De: Erica Mesquita

Assunto: Parabéns...

Olá meu amigo, poxa fico super feliz pela sua recuperação, vc realmente foi muito forte e agradeço muito a Deus por ter te dado muitas forças e principalmente a familia q Deus te deu pra te dar todo esse apoio e paciencia rsrsr... Fiquei imaginando, com certeza ñ foi nada facil... Mas Deus te deu essa vitoria!!! E eu aqui de longe acompanhando cada comentarios seu, nesse blog tão maravilhoso... e orando por você e preocupada ao mesmo tempo...
Parabéns, vc venceu!!! Agora uma nova etapa na sua vida... um novo joelho rsrsrs....
E ó, foi a melhor ideia do mundo criar esse blog, só assim vou saber tudo sobre vc rsrsrs.... O blog realmente estar maravilhoso... Parabéns....
Um forte abraço de sua amiga Erica....
Bjos......

Data: 16-03-2011

De: Ida

Assunto: Parte 5

Olá amiguinho!! esperar é ruim mas no teu estado é preciso..."tá terminando viu!" e ainda bem q tu és CALMO e existe internet..blog e outras mais.
Você faz falta no serviço..ah! claro, mais como amigo! rsrs
Uma boa recuperação tá!!! Bjokasssssss

Data: 15-03-2011

De: MÁRIO LUIS

Assunto: Á ESPERA DO DIÁRIO

SABE AMIGO, ESTOU COM DOIS SENTIMENTOS NO CORAÇÃO, ESTOU FELIZ E TRISTE AO MESMO TEMPO. FELIZ POR TU ESTAR SE RECUPERANDO E TRISTE POR PENSAR QUE NÃO TERÁ MAIS ESSE DIÁRIO, POIS FICO SÓ ESPERANDO O QUE VAI SER ESCRITO PARA ME DELICIAR NESTES TEXTOS.
TE DOU UMA IDEIA: ESCREVER O DIÁRIO DO RECUPERADO.

Novo comentário