DIÁRIO DE UM OPERADO, JOELHO RIMA COM DOR

27-03-2011 04:06

 

Numa tarde ensolarada, com muita empolgação

Eu jogava o futebol de sempre, com aquela disposição

Meu goleiro estava com a bola, corri quando ele lançou

Ouvi um barulho horrível, quando meu joelho estalou

 

Caí estirado no chão, com uma dor sem comparação

Os colegas acharam graça, pensaram ser gozação

O joelho doendo ficou e logo começou a inchar

Aí viram de fato o quanto eu dera azar.

 

Pouco tempo de molho fiquei e logo que pude voltei

à prática do bom futebol, sem lembrar que me machuquei

Não teve jeito a espera e o que fora parcial se rompeu:

o ligamento cruzado já era, e o meu futebol se perdeu.

 

Na primeira cirurgia, pouco sucesso, nenhuma alegria;

Na segunda operação não houve grande evolução;

Já na terceira intervenção não só espero ser a última,

como aguardo de verdade que enfim eu fique bom.

 

As muletas largo aos poucos, já começo a me erguer,

mas pra voltar a andar de novo, vou ter que reaprender.

A família e os amigos ajudam, com essa força eu chego lá,

a cada dia que passa, faltam menos para terminar.

 

Fisioterapeuta amiga, grande profissional que é

E, apesar de ser mulher, pega pesado também;

às vezes me faz chorar de dor,

mas eu sei que é para o meu bem.

 

E assim eu contos os dias, pra essa agonia passar

Voltar a dormir todo dia, antes de o galo cantar

Fazer tudo o que eu fazia, sem gemer ou pedir favor:

brincar com minha filha e também com o meu amor.

 

 

 

 

Comentar: DIÁRIO DE UM OPERADO, JOELHO RIMA COM DOR

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário